Compartilhe essa iniciativa:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

RISCOS DO DeFi
COMO EVITAR CAIR EM GOLPES
EM FINANÇAS DESCENTRALIZADAS

RISCOS DO DeFi
COMO EVITAR CAIR EM GOLPES
EM FINANÇAS DESCENTRALIZADAS

img_risco_do_defi

DeFi é a abreviação para o termo em inglês “decentralized finance”, que pode ser traduzido para finanças descentralizadas.
Trata-se de um ecossistema onde os serviços financeiros podem ser realizados sem a necessidade de um intermediário, ou seja, as pessoas podem fazer negociações entre si, sem uma corretora, por meio de contratos inteligentes, que são protocolos pré-programados e autoexecutáveis.

Dessa forma, podem encontrar taxas
e rendimentos mais atrativos em suas aplicações.

Dessa forma, podem
encontrar taxas
e rendimentos mais
atrativos em suas
aplicações.

O DeFi traz a promessa de ser um mundo menos burocrático, independente, barato e acessível. Além disso, dentro desse ecossistema, é possível emprestar ou pegar dinheiro emprestado utilizando moedas descentralizadas.

O aumento das transações de maneira descentralizada é proporcional ao aumento de golpes e fraudes. O uso crescente desse protocolo fez com que golpistas começassem a se aproveitar daqueles que estão profundamente envolvidos e investindo em DeFi. Por isso, vamos falar dos riscos!

A cibersegurança ainda é relativamente imatura e erros mesmo não intencionais acabam permitindo que os golpistas roubem fundos do usuário. Isso pode ocorrer, por exemplo, porque criminosos virtuais podem invadir as aplicações por conta de falhas nos códigos da programação.

Caso alguém crie um token falso e você invista nele, vai perder dinheiro. Por isso, antes de investir qualquer recurso, é preciso investigar o projeto e os seus responsáveis, buscar informações em redes sociais, sites, fóruns e jornais.
Além disso, antes de apostar em qualquer projeto, o ideal é observar se é viável e se tem potencial de atingir algum nível de maturidade.

E vale lembrar que há ainda o risco de volatilidade: ainda que o token de uma plataforma de DeFi seja válido, seu preço pode variar bastante, assim como ocorre com os criptoativos.

DeFi TEM SIDO UMA MINA DE OURO TENTADORA
PARA OS HACKERS, POR ISSO, MUITO CUIDADO
AO ENTRAR NESSE UNIVERSO!

DeFi TEM SIDO UMA MINA
DE OURO TENTADORA
PARA OS HACKERS, POR
ISSO, MUITO CUIDADO
AO ENTRAR NESSE
UNIVERSO!