Compartilhe essa iniciativa:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Tem algum
investimento esquecido?
Se liga nessa fraude!

Tem algum
investimento esquecido?
Se liga nessa fraude!

bau-tem-ainvestimento-esquecido

Um belo dia, alguém entra em contato informando que você tem um fundo de investimento parado (exemplo: Fundo 157) que foi esquecido e oferece a recuperação desse investimento para que você possa vendê-lo na sequência ou qualquer coisa do tipo.

Nesse momento, os olhos brilham, afinal, quem não gosta
de um dinheirinho a mais inesperadamente?

Porém, nem tudo são flores e o funcionário do falso escritório exige o pagamento antecipado de um valor. Essa taxa pode ser chamada de “imposto de renda”, “taxa de corretagem” ou até mesmo “taxa cobrada pela CVM”.

Dados bancários são passados, você deposita o valor e… pronto! Mais uma vítima de golpe financeiro para as estatísticas!

não entre nessa furada.
É possível não cair nesse golpe,
basta seguir as nossas dicas:

não entre nessa furada.
É possível não cair nesse
golpe,
basta seguir as
nossas dicas:
box_001
box_002
box_003

Mesmo que essa ligação tenha despertado a sua memória levemente, não assuma isso para a pessoa pelo telefone, pois ela conseguirá cada vez mais informações para tentar enganar você e pegar o seu dinheiro.

Caso tenha ficado na dúvida sobre os seus “investimentos esquecidos”, basta consultar eventuais saldos de investimento em Fundo 157 diretamente no site da CVM.

Todo cuidado é pouco na hora de transferir o seu dinheiro para alguém! Fique de olhos bem abertos quando o assunto for “taxa antecipada” para qualquer tipo de resgate ou liberação de recursos.