Compartilhe essa iniciativa:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

afinal, existe rentabilidade
garantida?

afinal, existe
rentabilidade
garantida?

Claro que quem investe tem o objetivo de obter um bom retorno, ou seja, um bom valor de rentabilidade.
Por isso, é importante saber que existem investimentos cuja forma de rentabilidade é combinada no início da aplicação, como alguns títulos de renda fixa. Ou seja, em alguns investimentos, é possível estimar os ganhos. Mas é importante lembrar que tais ganhos sempre estão correlacionados ao período de tempo que o dinheiro deve ficar aplicado e ao risco.

Por outro lado, existem empresas/pessoas que falam que determinado produto tem alta rentabilidade garantida em pouquíssimo tempo.

Mas são golpistas
que se aproveitam da situação
para enganar e lucrar com as vítimas.

É importante lembrar que, no mercado financeiro, altos ganhos estão relacionados a um alto risco e, normalmente, para que os retornos possam acontecer, demora um tempo.
Ou seja, não é possível garantir altos rendimentos em um curtíssimo período de tempo.

Existem empresas fakes que ofertam investimentos
com alta rentabilidade e riscos mínimos, mas é preciso ficar de olho.

Se alguém prometer ganhos garantidos
de 110% em 2 ou 3 meses, pode desconfiar.

Algumas empresas oferecem produtos que muitas vezes nem existem.

É preciso estudar com cautela e verificar primeiramente a idoneidade da instituição e se ela tem autorização da CVM para oferecer produtos financeiros. Depois, verificar se os produtos oferecidos fazem sentido para o seu momento de vida, o seu objetivo e o seu perfil de investidor.

Se a pessoa ou empresa ofertar um investimento e você tiver que investir com urgência, cuidado! Senso de urgência para iniciar um investimento é um indicativo forte de golpe. Para investir, é preciso pensar, estudar e ter cautela.